FUSILLI: A produção global de alimentos tem um impacto significativo no clima e na capacidade de carga dos ecossistemas. O projeto internacional orienta as áreas urbanas europeias para sistemas alimentares saudáveis, sustentáveis ​​e seguros e apoia as políticas urbanas que os promovem. E a cidade de Castelo Branco está inclusa neste sistema e a fazer a sua parte.

Parceiros

Câmara Municipal de Castelo Branco

A Câmara Municipal de Castelo Branco pretende envolver múltiplos sectores e intervenientes (agricultores, produtores, autoridades locais, profissionais de saúde, escolas, consumidores, etc.) para implementar ações que visem melhorar o sistema alimentar local.

Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar

É um centro de excelência, a nível nacional e transfronteiriço, no apoio tecnológico ao sector agroalimentar, na promoção da investigação e no desenvolvimento e inovação em áreas de intervenção alinhadas com as prioridades das empresas.

InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro

A InovCluster visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais atores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.